Problema antigo nunca resolvido

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

  • Problema antigo nunca resolvido

    <p>Como sempre digo, o jogo possui problemas de anos e que nunca são resolvidos. Às vezes são até piorados. Questiono profundamente e intensamente a equipe de programação desse jogo pois falta-lhe conhecimento matemático. Erros de cálculo nas trajetórias, nos danos etc. Mas o pior problema em relação à ciência dos dados no jogo, que está mais numa aleatoriedade absurda, é em relação à popularidade e atividade das IAs.</p><p>Como sabido, a popularidade é UMA (as outras nem os moderadores sabem explicar muito bem) das características que influenciam o comportamento das IAs em relação ao seu país, com possibilidade deles iniciarem ataques. Há diversos jogadores que reclamam de como as IAs são agressivas. Eu discordo um pouco, mas em parte eles têm razão, só que o problema é mais grave. O fato é que não é apenas a popularidade que influencia, há casos aleatórios que ninguém sabe explicar e trarei aqui algumas provas disso. Já tive situação de eu ser uma das nações mais populares em um mapa e mesmo assim ser atacada por uma IA atrás da outra, enquanto adversários mais temidos do mundo sequer recebiam ataques. Para variar, a moderação vinha com desculpas esfarrapadas de que tem que ver se já não eram aliados dessas outras nações e blá blá blá. Não!!!! É simplesmente aleatoriedade que deixa o jogo ruim porque as IAs atacam de forma aleatória de forma que os próprios programadores não sabem o que fizeram. Pois devem ser estagiários de Medicina.</p><p>Enfim, o fato é que nem sempre as IAs são agressivas, mesmo quando em guerra com nações temidas. Um exemplo é em um mapa em que estou onde a nação mais temida está a guerrear com uma IA (e a nação mais temida, um jogador, é que atacou sem declarar guerra). Qual o problema? A IA pouco ataca o inimigo. Praticamente não faz nada. Está abarrotada de exército mas está tudo parado. Essa IA é inclusive minha aliada. Sim, ela compartilhou mapa comigo. Eu também estou a atacar o inimigo dela. Mas ela nem avança quase contra as províncias vazias. Mas há casos em que os jogadores não podem deixar uma província vazia que a IA até dá uma volta e embarca no mar para tomar essa província. Aqui neste exemplo, a IA NEM SE MOVE!</p><p>Eis as imagens (obs: a nação em vermelho é a inimiga e que é a mais temida do mapa):</p><p><br></p><p>1) uploaddeimagens.com.br/imagens/dB0GCVo</p><p>2) uploaddeimagens.com.br/imagens/T0WSriQ</p><p>3) uploaddeimagens.com.br/imagens/o2irMI8</p><p>4) uploaddeimagens.com.br/imagens/jfvM4K4<span class="redactor-invisible-space"></span></p><p><span class="redactor-invisible-space">5) uploaddeimagens.com.br/imagens/JIIQR6c<span class="redactor-invisible-space"></span></span></p><p><span class="redactor-invisible-space"><span class="redactor-invisible-space"><br></span></span></p><p><span class="redactor-invisible-space"><span class="redactor-invisible-space">Vejam a quantidade de tropas paradas sem fazer nada. Nem os aviões estão atacando. Além disso, ela está com tropas na fronteira de um país que nem está guerreando com ela, na verdade tem a popularidade alta.</span></span></p><p><span class="redactor-invisible-space"><span class="redactor-invisible-space"><br></span></span></p><p><span class="redactor-invisible-space"><span class="redactor-invisible-space">Essa é uma reclamação que eu faço há 4 anos jogando esse jogo e é sempre o mesmo papo furado de sempre. Espero que aqui a moderação possa usar esse meu tópico para se posicionar, seja dizendo que está sendo resolvido ou que levará o assunto para a Bytro, bem como retornar com as respostas sobre as soluções. Estou aqui em nome de diversos jogadores que reclamam de como as IAs são agressivas. A agressividade delas é bem vinda para tornar o jogo mais interessante, desde que sem aleatoriedade, desde com fundamento, desde que os programadores façam um trabalho coerente com a atitude das IAs em relação às demais nações. Não venham com a mesma resposta de sempre de que tem que analisar os fatores etc. e tal. Já demonstrei diversas vezes que os tais fatores não interferem exatamente nas ações das IAs. Há uma aleatoriedade (aleatório porque os programadores não sabem qual foi a cagada que fizeram). Lembrando que a atitude das IAs modificam conforme os mapas. Pois mesmo IAs não elites atacam agressivamente em determinados mapas e em outros não, em outros nem as elites atacam muito. Conforme o mapa, muda também o tempo em que as IAs declaram embargo, por exemplo. Tem mapa que já está para terminar lá para o décimo dia e as IAs nem deram embargo.</span></span></p><p><span class="redactor-invisible-space"><span class="redactor-invisible-space"><br></span></span></p><p>É a última vez que tento ver se a moderação traz uma solução para este assunto. Nem que seja para dizer: não sabemos como resolver esse problema e por enquanto vai ficar essa cagada mesmo. Melhor do que vir com desculpas. Sei que é a mensagem padrão que a Bytro manda. Mas se eles querem manter os jogadores, mudem a atitude.</p><p><br></p><p>Grata,</p><p><br></p><p>Julia A.</p>
  • <p>Eu citei acima apenas um dos milhares problemas antigos desse jogo.</p><p><br></p><p>Um outro que eu considero sério é a matemática de acéfalos dos danos causados. Eu gostaria que a equipe do jogo provasse a matemática dos danos na prática. Não é vir aqui explicar que é assim e tal. É pegar esse assim e tal e na prática demonstrar: viu como aconteceu exatamente como estou falando? Só que não vai acontecer, porque os danos são calculados também de maneira absurda. Se for possível testar, pega 20 infantarias e coloca numa província principal e mais recuado 10 artilharias. A doutrina digamos que seria a dos aliados. Daí ataca essas tropas com 7 artilharias e uma artilharia de foguete também da doutrina aliados, por exemplo. Se repetir em vários mapas essa mesma configuração, verá que o resultado nunca é o mesmo. Estou numa situação agora em que as o inimigo está me tirando muito mais dano, mesmo eu com bunker nível 1. Ele inclusive está danificando minhas artilharias mesmo sem estar atacando ela. Ele está a tirar num total 8 pontos enquanto eu estou tirando apenas 5,7 pontos. Se reiniciássemos a batalha, sem dúvida essas pontuações mudariam, porque ela funciona aleatoriamente. Isso eu só consegue observar após anos analisando os combates e vendo que situações idênticas os danos não eram computados de forma idêntica. Claro que no exemplo eu simplifiquei e o cálculo fica muito mais fácil, mas a coisa fica mais complexa quando se mistura vários tipos de unidades. Mas o pior mesmo é unidades que não estou sendo bombardeadas sofrerem danos, e sofrerem mais do que você causa.</p><p><br></p><p>Vamos piorar a situação?</p><p><br></p><p>Qual é o tempo do dano? Nunca é igual, embora digam que há um tempo para o dano. Por exemplo, na verdade, meu inimigo não está me danificando em 8 pontos. Ele está me danificando em 4. Mas esses 4 de dano ele dá em um tempo mais curto do que eu dou. Então quando meu dano é computado, o segundo dano dele também é computado. Então num intervalo em que eu causo os 5,7 pontos de dano, ele causou os 8 e por isso ele está me causando mais dano.</p><p><br></p><p>Pra variar, a moderação sequer respondeu ao meu artigo anterior. A esse aqui então, nem daqui há um ano.</p>
  • Olá jogador,

    Quanto a popularidade com as IA's isso está sendo uma polêmica no fórum, pois todos estão relatando o mesmo problema. Quanto aos cálculos matemáticos de combate é meio complexo mas tentarei explicar o máximo que conseguir.

    Todos os danos das tropas nunca darão 100% o que mostram, pois varia de 80% de total até 120% (um dano crítica) simulando a vida real que pode alterar muito os tiros, etc. E claro, depende do terreno, tipo de tropas (distribuição de dano), se estão a atacar e defender ou só ataque/defesa, depois de tudo isso, ainda o bônus crítico.

    É fato que ainda existe bugs e problemas no jogo, pois a cada atualização eles corrijam milhares deles, basta ter paciência que tudo vai ser resolvido.

    Mais algo que queira reportar?
  • <p>Meu caro, eu sei que é complexo, como eu disse acima. Mas eu simplifiquei a questão para vocês entenderem como há uma aleatoriedade nos danos mesmo quando se trata de condições idênticas: mesma quantidade e tipo de tropas, mesmo terreno, mesma doutrina etc. Ainda assim, há discrepância. Na mesma condição em duas batalhas, o resultado pode ser completamente o oposto. Na situação 1 o jogador A ser o vencedor e na situação 2 o jogador B ser o vencedor, sendo as mesmas condições. Em vez de bater na tecla de que não é bem isso, vai analisar, faça os testes.</p><p><br></p><p>O mesmo ocorre com a a atividade das IAs. Mais uma vez, a aleatoriedade. No exemplo que eu dei, a índia estava mais parada do que poste em rua vazia. E ainda está. Enquanto isso, há outras IAs nervosíssimas que conseguem produzir mais do que qualquer jogador, mesmo quando faltam recursos e mão de obra. Já questionei aqui milhares de vezes isso, parece até que os bots estão usando ouro.</p>
  • <p>Vamos a mais um problema antigo que só tem piorado: as trajetórias malucas.</p><p><br></p><p>1) Vocês se gabam de que o jogo busca o realismo, mas está longe disso. Está mais para o absurdismo. A começar que o mapa não tem dimensão real, temos um problema pois há países que ficam achatados e outros que se tornam maiores do que realmente são e outros menores do que realmente são. Como exemplo cito o tamanho da Islândia que é muito menor do que ela realmente é, enquanto Portugal e maior do que realmente é. Assim como a Irlanda é bem menor.</p><p><br></p><p>2) Distância entre as províncias: o cálculo está totalmente errado. Exemplo: tente ir de Bristol até Liverpool e veja o caminho que será feito. Ou ainda, de Plymouth. Tanto o caminho como a distância estão absurdas no jogo. Isso acontece com várias regiões. E para piorar, em algumas o jogo manda ir pelo mar. Uma vez critiquei no suporte sobre os caminhos traçados que deixam muitas vezes as províncias vulneráveis, pois em vez de pegar o caminho mais reto onde o inimigo pode avançar e te atacar, ele manda você ir para a província do lado e depois avançar para a província inimiga, deixando um buraco para o avanço inimigo, isso quando não é pelo mar. A resposta que tive é que é calculado o caminho mais rápido (que muitas vezes é errado porque as distâncias estão calculadas erradas (vide item 1 dessa resposta)) e para dar mais segurança às tropas. Segurança? Desde quando ir pelo mar é seguro para tropas terrestres? Pq diabos o jogo manda tropa pelo mar se eu quero ir para a província logo do lado? Não só as tropas ficam vulneráveis como a província também.</p><p><br></p><p>3) E aqui está o pior dos problemas, que se agravou com o tempo, já relatei inúmeras vezes e até agora nada. Só vejo atualização boba com coisas inúteis, mas corrigir erros, nada. Falo das trajetórias malucas que o jogo faz sozinho quando você está dormindo. É isso mesmo. Você vai lá e traça a sua trajetória, toda bonitinha. Daí sai do jogo pq você é um ser humano e tem uma vida para viver. Quando volta, tá lá suas tropas fazendo zigue-zague, voltando para não sei onde... não acreditam? Vejam aqui nessa imagem: uploaddeimagens.com.br/imagens/wmowaAY</p><p>Isso porque ainda não consegui capturar a unidade fazendo um zigue-zague completamente maluco, já tendo feito eu perder 7 horas. E isso quando a unidade simplesmente não andou nada, embora ante de sair do jogo você tem a certeza de que deixou uma rota traçada, mas quando volta, tá lá a unidade paradinha.</p><p><br></p><p>Tô cansada de alertar sobre os problemas e nada ser feito. Parece que sou uma maluca falando besteira. Tenho que ficar dando print nas coisas para provar porque minha palavra não basta, mesmo milhares de jogadores relatando as mesmas coisas.</p><p><br></p><p>Essas postagens são a minha última tentativa de ver as coisas progredirem nesse jogo. Espero que a moderação dessa vez seja democrática, pois da última vez que fiquei relatando os problemas do jogo, vocês me baniram, pois é mais fácil banir um jogador que relata problemas do que consertá-los.</p>
  • Olá jogador,

    juliaabraga wrote:

    <p>Meu caro, eu sei que é complexo, como eu disse acima. Mas eu simplifiquei a questão para vocês entenderem como há uma aleatoriedade nos danos mesmo quando se trata de condições idênticas: mesma quantidade e tipo de tropas, mesmo terreno, mesma doutrina etc. Ainda assim, há discrepância. Na mesma condição em duas batalhas, o resultado pode ser completamente o oposto. Na situação 1 o jogador A ser o vencedor e na situação 2 o jogador B ser o vencedor, sendo as mesmas condições. Em vez de bater na tecla de que não é bem isso, vai analisar, faça os testes.</p><p><br></p><p>O mesmo ocorre com a a atividade das IAs. Mais uma vez, a aleatoriedade. No exemplo que eu dei, a índia estava mais parada do que poste em rua vazia. E ainda está. Enquanto isso, há outras IAs nervosíssimas que conseguem produzir mais do que qualquer jogador, mesmo quando faltam recursos e mão de obra. Já questionei aqui milhares de vezes isso, parece até que os bots estão usando ouro.</p>
    É como dito, existe a taxa de dano crítica, porém, eu como jogador experiente sempre olho as informações das tropas, os danos que eles podem causar, sempre lembrando que quanto mais danificado as tropas menos eficiência será aplicada, e sempre tem a taxa de dano crítico. Já levei vantagens como desvantagens assim. As batalhas não podem ser 100% estática.

    juliaabraga wrote:

    <p>Vamos a mais um problema antigo que só tem piorado: as trajetórias malucas.</p><p><br></p><p>1) Vocês se gabam de que o jogo busca o realismo, mas está longe disso. Está mais para o absurdismo. A começar que o mapa não tem dimensão real, temos um problema pois há países que ficam achatados e outros que se tornam maiores do que realmente são e outros menores do que realmente são. Como exemplo cito o tamanho da Islândia que é muito menor do que ela realmente é, enquanto Portugal e maior do que realmente é. Assim como a Irlanda é bem menor.</p><p><br></p><p>2) Distância entre as províncias: o cálculo está totalmente errado. Exemplo: tente ir de Bristol até Liverpool e veja o caminho que será feito. Ou ainda, de Plymouth. Tanto o caminho como a distância estão absurdas no jogo. Isso acontece com várias regiões. E para piorar, em algumas o jogo manda ir pelo mar. Uma vez critiquei no suporte sobre os caminhos traçados que deixam muitas vezes as províncias vulneráveis, pois em vez de pegar o caminho mais reto onde o inimigo pode avançar e te atacar, ele manda você ir para a província do lado e depois avançar para a província inimiga, deixando um buraco para o avanço inimigo, isso quando não é pelo mar. A resposta que tive é que é calculado o caminho mais rápido (que muitas vezes é errado porque as distâncias estão calculadas erradas (vide item 1 dessa resposta)) e para dar mais segurança às tropas. Segurança? Desde quando ir pelo mar é seguro para tropas terrestres? Pq diabos o jogo manda tropa pelo mar se eu quero ir para a província logo do lado? Não só as tropas ficam vulneráveis como a província também.</p><p><br></p><p>3) E aqui está o pior dos problemas, que se agravou com o tempo, já relatei inúmeras vezes e até agora nada. Só vejo atualização boba com coisas inúteis, mas corrigir erros, nada. Falo das trajetórias malucas que o jogo faz sozinho quando você está dormindo. É isso mesmo. Você vai lá e traça a sua trajetória, toda bonitinha. Daí sai do jogo pq você é um ser humano e tem uma vida para viver. Quando volta, tá lá suas tropas fazendo zigue-zague, voltando para não sei onde... não acreditam? Vejam aqui nessa imagem: uploaddeimagens.com.br/imagens/wmowaAY</p><p>Isso porque ainda não consegui capturar a unidade fazendo um zigue-zague completamente maluco, já tendo feito eu perder 7 horas. E isso quando a unidade simplesmente não andou nada, embora ante de sair do jogo você tem a certeza de que deixou uma rota traçada, mas quando volta, tá lá a unidade paradinha.</p><p><br></p><p>Tô cansada de alertar sobre os problemas e nada ser feito. Parece que sou uma maluca falando besteira. Tenho que ficar dando print nas coisas para provar porque minha palavra não basta, mesmo milhares de jogadores relatando as mesmas coisas.</p><p><br></p><p>Essas postagens são a minha última tentativa de ver as coisas progredirem nesse jogo. Espero que a moderação dessa vez seja democrática, pois da última vez que fiquei relatando os problemas do jogo, vocês me baniram, pois é mais fácil banir um jogador que relata problemas do que consertá-los.</p>
    Esses problemas já foram relatados, inclusive sobre as rotas, já concertaram em 2 atualizações. Mas deve-se lembrar que Call of War 1.5 foi implantado recentemente, milhões de bug's surgiram, fora as ideias e sugestões que a comunidade querem que sejam implantados, por isso há muito trabalho a ser feito, peço que leve isso em consideração e tenha paciência. Tudo que relatou o suporte já está ciente, mas no momento há outras prioridades.
    Quantos a distâncias de províncias saiba de uma coisa, isso é um jogo o qual tem de disponibilizar aos players um bom entretenimento e nem todas as partidas são iguais. Se querem que seja bem realista, poderá jogar o mapa histórico, mas se apenas quer se divertir, poderá jogar qualquer outro mapa. Se observar os mapas de 22, 100, 12, 50, inicialmente todos começam com mesmas tropas, mesma quantidade de recursos, e equilibrado ao máximo. Como se trata de um jogo, todos devem começar iguais. No mapa de 30 players (mapa histórico) as províncias já são mais realista, são desiquilibradas as economias e exército entre os jogadores, pois trata de ser o mais realista possível.
    De fato o jogo falta muita coisa a ser implementada e corrigida. Mas tenha ciência que nem toda comunidade concorda com sua opinião.

    Não iremos banir por relatar problemas, estamos aqui para lhes dar o suporte necessário.

    Poderá responder, de acordo com as regras do fórum, e estarei sempre aqui para lhe ajuda.

    Bom jogo ! :thumbsup:
  • <p>Aqui mais uma prova de bug nos danos e pq eles nunca funcionam da forma como vocês dizem, pois há outros fatores. Lembro inclusive que em uma das críticas que eu fiz quanto ao tempo do dano, sobretudo danos realizados fora do alcance de unidades de tiro a distância, que haveria uma atualização com a inclusão desse tempo- Nunca veio a tal atualização. Mas há inúmeros fatores, como erros, sobretudo em relação ao tempo. Aqui uma demonstração: quatro artilharias minhas bombardeando três unidades inimigas a cerca de 50 minutos e não causou nenhum dano. Para piorar a situação, aceitei a paz e voltei a guerra, estou bombardeando e novamente sem tirar nenhuma dano, e o mapa inimigo n~åo está em vermelho, embora num combate mais acima a minha unidade esteja tirando dano.</p><p><br></p><p>uploaddeimagens.com.br/imagens/oCI00_U<br></p><p><br></p><p>Isso é para vocês pararem de tratar nós jogadores como se não soubéssemos jogar esse jogo nem mesmo entendêssemos a dinâmica dele. Eu entendo muito bem. E estou aqui justo para demonstrar como a tal dinâmica não funciona como vocês respondem. Nada pessoal, pois sei que é a resposta padrão da Bytro, culpa do dono dessa empresa, não de vocês.</p><p><br></p><p>Quanto às rotas, não teve nenhum conserto. Continua tudo como estava. Ou melhor, quer dizer, pior, está ainda pior.</p><p><br></p><p><br></p>
  • juliaabraga wrote:

    <p>Aqui mais uma prova de bug nos danos e pq eles nunca funcionam da forma como vocês dizem, pois há outros fatores. Lembro inclusive que em uma das críticas que eu fiz quanto ao tempo do dano, sobretudo danos realizados fora do alcance de unidades de tiro a distância, que haveria uma atualização com a inclusão desse tempo- Nunca veio a tal atualização. Mas há inúmeros fatores, como erros, sobretudo em relação ao tempo. Aqui uma demonstração: quatro artilharias minhas bombardeando três unidades inimigas a cerca de 50 minutos e não causou nenhum dano. Para piorar a situação, aceitei a paz e voltei a guerra, estou bombardeando e novamente sem tirar nenhuma dano, e o mapa inimigo n~åo está em vermelho, embora num combate mais acima a minha unidade esteja tirando dano.</p><p><br></p><p>uploaddeimagens.com.br/imagens/oCI00_U<br></p><p><br></p><p>Isso é para vocês pararem de tratar nós jogadores como se não soubéssemos jogar esse jogo nem mesmo entendêssemos a dinâmica dele. Eu entendo muito bem. E estou aqui justo para demonstrar como a tal dinâmica não funciona como vocês respondem. Nada pessoal, pois sei que é a resposta padrão da Bytro, culpa do dono dessa empresa, não de vocês.</p><p><br></p><p>Quanto às rotas, não teve nenhum conserto. Continua tudo como estava. Ou melhor, quer dizer, pior, está ainda pior.</p><p><br></p><p><br></p>
    Caro jogador,

    Entendo sua ira devido alguns bugs do jogo. Sobretudo, as rotas foram concertadas, mas depois voltaram com o mesmo problema, mas deve entender que programações não são coisas fáceis, e nem tudo sai na hora que os players querem. Não adianta reclamar de detalhas, pois quaisquer jogos vai encontrar problemas assim como este.
    O fato das artilharias convencional não aplicarem o dano, acho que tem algum equívoco. Talvez tenha se referido ao baixo dano, sendo irônico. Mas sabemos que, como mostra o print, esse tipo de armamento foram feitas para blindagens pesadas, logo o dano aplicado contra as infantarias é baixo.
    Eu jogo em vários mapas e não encontrei nenhum problema nisso...e nessa versão, esse armamentos perderam credibilidade para se jogar em terrenos planos como descrito na imagem, tanto é que o bônus estão aplicados á colinas e montanhas, onde exatamente é o lugar delas. Conheço que é um jogador antigo, da versão 1.0 onde tudo se resumia em artilharias e ant-aéreas. Mas como tudo mudou, agora é mais estratégico, deve-se adaptar ao novo modo de combate, pensar em táticas e estratégias diferentes, porque entre nós, usar artilharia no plano não é muito legal. Tanques são mais fortes e mais rápidos, logo poderão alcançar e destruir facilmente.

    Resumindo, as artilharias foram feitas para suporte, e não armas principais como na versão anterior. Adapte-se a nova mecânica, pois ela disponibiliza novas funções e novas áreas a ser explorada. Esqueça 1.0. O fato de você não gosto da nova versão não significa que o jogo é ruim, que o jogo está péssimo. Pois de você até agora só reclamou da mecânica, fez críticas desnecessárias, reclamações a nível de ódio sobre algo que não está contente. Não é necessário isso.

    Muitos jogadores antigos, que eram bons (inclusive eu conheço alguns) que sofreram nessa nova versão, pois começaram a usar as artilharias no começo do jogo, e logo que um player jogava tanque em cima não conseguia segurar. E aos poucos foram adaptando. Eu mesmo amei desde o começo, estudei, procurei a entender e hoje eu digo a você que, eu usava muito armas de longo alcance assim como todos a fim de evitar baixas que, me adaptei a usar armas de corpo a corpo, investir em blindagens para que tivesse um ataque rápido de mortal. Porém aprendi também que, planice, floresta até mesmo colinas os tanque são ótimos (principalmente planice), mas montanha as artilharias reina, e não é blindagem alguma que penetre. Por isso eu digo que, como na imagem citada, aquelas artilharias apenas são enfeites, devias ter colocado mais carro blindados para segurar os avanço das infantarias inimigas, artilharia convencional no plano contra infantaria? É pior tática ! Artilharia AP, até vai, pela sua velocidade e bônus.

    Mas enfim, até agora não vi, exceto sobre as rotas, relatando sobre problemas do jogo, apenas reclamando pela insatisfação. Sinto muito por não ter gostado do jogo e da nova mecânica, mas isso não vai mudar, eles nerfaram as artilharias para dar força as blindagens, e eu digo que FIZERAM UMA COISA MARAVILHOSA, não apenas eu, mas milhares de players gostaram !

    Bom jogo !

    Os problemas serão resolvidos assim que possível, tópico encerrado.